SPECIALIZED RACING BR CONFIRMA SUA EQUIPE NO MTB E TRIATHLON PARA 2021

Mantendo a formação de 2020 quando todo mundo foi fortemente impactado pela pandemia da Covid-19, a Specialized Racing BR deu continuidade ao seu projeto de patrocínio e desenvolvimento de sua equipe para a temporada 2021

Specialized Racing BR disputará provas de E-MTB e mountain bike – foto: Spz Racing BR

Com  foco no projeto de desenvolvimento desportivo de cada um de seus patrocinados, a Specialized Brasil deu continuidade à Specialized Racing BR formada por 3 triatletas e 6 mountain bikers. A novidade na equipe para 2021 é o retorno de André Bretas que disputará provas de enduro e e-bike.

MOUNTAIN BIKE

Jovem destaque da equipe, aos 18 anos, Alex Malacarne fará uma temporada dupla como profissional, disputando as principais provas de mountain bike no Brasil, defendendo a Spz Racing Br e no Reino Unido, defenderá a Trintity Racing.

Alex Malacarne – foto: Spz Racing BR

A Trinity é uma equipe de formação e o  brasileiro terá como companheiros os  estadunidenses Christopher Blevins e Haleu Battne e a italiana Chiaria Teocchi. Além disso, Malacarne terá contato com companheiros que formam a equipe de estrada que tem como um dos destaques o britânico Thomas Gloag e o irlandês Bem Healy.

Letícia Cândido – foto: Spz Racing BR

Com três títulos brasileiros em seu currículo, Letícia Cândido que  na temporada passada, apesar das poucas competições,  conquistou a vitória no Desafio Gigantes, no Brasil Ride Botucatu e o vice campeonato no Brasileiro de Mountain Bike XCO  está animada para o início da temporada 2021.

Gustavo Xavierfoto: Spz Racing BR

Nascido em Ibiúna/SP, Gustavo Xavier é o atual campeão brasileiro de MTB XCO sub-23, o título foi conquistado em sua estreia na categoria. Aos 19 anos tem como principais objetivos para a temporada 2021 a defesa da camisa de campeão brasileiro e buscar um bom desempenho no Pan-Americano de XCO e no Mundial que será disputado em Val di Sole, na Itália.

E-MTB

Entrando em sua oitava temporada defendendo a Specialized, o ciclista com mais tempo de casa e com cinco títulos nacionais no currículo, ´Érick Bruske, de 23 anos de idade,  tem como foco as principais provas de E-Mountain Bike do calendário nacional e também a disputa do Mundial de E-MTB.

Isabella Ribeiro – foto: Spz Racing BR

Isabella Ribeiro chega ao sexto ano com a Specialized e soma experiência em diversas modalidades do ciclismo. Em ano de 2021 se dedicará 100% ao E-MTB  com destaque para o  Campeonato Brasileiro, Brasil Ride e as etapas da CIMTB-Michelin.

André Bretas- foto: Spz Racing BR

André Bretas está de volta à Specialized Racing BR e além das provas de E-MTB ele também disputará provas de Enduro. Além das competições, Bretas dará suporte técnico aos companheiros da equipe de mountain bike ajudando no reconhecimento dos circuitos e desenvolvendo e mostrando os melhores percursos ou a melhor forma de encarar obstáculos.

EQUIPE DE APOIO

Henrique Furtado é o team manager da Specialized Racing BR para o MTB  e E-MTB. Ele é responsável pela gestão estratégica da equipe e pela definição do calendário de provas nacionais e internacionais.  Ao seu lado estará Giuliano Tonioli responsável pelo suporte logístico e mecânico da equipe.

Segundo Furtado:  “Em 2021 espero tempos amenos com muitas oportunidades para nossas estrelas brilharem. Assumi a responsabilidade de integrar ao time nossos 3 atletas de E-Bike. Apostamos nesta modalidade como grande tendência do futuro, sendo além de uma experiência inovadora, uma revolucionária ferramenta de treinamento e performance. Com muita esperança levaremos o Racing BR para o pódio das maiores competições do mundo”.

TRIATHLON
Equipe de Triathlon – foto: Spz Racing Br

Vitória Lopes, a cearense de 25 anos, é atualmente a melhor brasileira no ranking mundial ocupando a 23ª posição. Foi medalha de ouro  no revezamento misto e prata na prova individual dos Jogos Pan-Americanos de Lima’2019 e no ano passado ficou na 4ª colocação no evento teste para os Jogos de Tóquio. O principal objetivo para Vittória em 2021, é a tão sonhada medalha olímpica.

Aos 35 anos, o experiente triatleta, Reinaldo Colucci tem em seu currículo a participação no Jogos Olímpicos de Pequim’2008 e Londres’2012, uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e oito vitórias em provas de Ironman 70.3. Em 2021, Colucci tentará a classificação para a sua terceira Olimpíada.

Com participação nas Olimpíadas de Londres’2012 e Rio’2016, a capixaba de 33 anos Pâmella Oliveira tem em seu currículo a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalauara’2011 e seis vitórias em provas de Ironman 70.3. Na atual temporada o principal objetivo é conquistar a classificação para o Mundial de Ironman, em Kona, no Hawaii.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.