STRADA ITALIA – A ESTRADEIRA DA 3T TOTALMENTE FEITA EM SUA FÁBRICA DE BERGAMO

Com a Strada Italia, a 3T faz mais um movimento de levar mais um modelo a ser produzido em sua fábrica na Itália. A nova estradeira é uma estradeira versátil e de alto desempenho e ao mesmo tempo alia conforto e aerodinâmica, exclusiva para montagem com grupos eletrônicos e para ser calçada com largos pneus de 30 a 35mm

Strada Italia – agora feita na Itália traz mais aerodinâmica e conforto – foto: 3T.bike

A 3T vem apostando cada vez mais no fortalecimento da marca ‘Made in Italy’ para seus produtos e com isso cada vez mais quadros e componentes passaram a ser produzidos em sua fábrica de Bergamo, com isso garante um maior controle da sua produção, além de ter um maior domínio do produto possibilita a personalização para entregas mais rápidas. Assim o portfólio de suas bicicletas feitas na Itália cresceu com a nova:  Strada Italia, uma bicicleta de estrada que segundo a fábrica foi pensada para todas as estradas, que visa maximizar o desempenho do ciclista com um equilíbrio perfeito entre conforto e aerodinâmica.

O novo modelo compartilha o mesmo enrolamento de filamento e tecnologia de moldagem por transferência de resina (RTM), o que permitiu à 3T retornar com grande parte de sua produção de volta para a Itália.

A Strada Italia apresenta um design otimizado em torno de pneus com WAM (Width-as-Measured – largura máxima real da banda de rodagem) de 30-35 mm, um ajuste estudado para permitir que ciclistas fortes maximizem seu desempenho, e tubos com formato aerodinâmico projetados para otimizar a velocidade em condições do mundo real. Desde a sua criação, a 3T tem sido precursora no setor das estradeiras. Ultrapassar os limites da tradição aceita apenas para ver estas ideias tornarem-se o padrão nas estradas, tanto para amadores como para profissionais. A Strada Italia representa a próxima geração de bicicletas aerodinâmicas de alto desempenho. Confortável para o ciclista diário, mas com velocidade e aerodinâmica exigidas para uso profissional.

Geometria desenvolvida para dar melhores respostas em curvas e acelerações – foto: 3T.bike

Disposição de carbono personalizada confere à Strada Italia reatividade, manobrabilidade e conforto

O enrolamento de filamento e as tecnologias RTM (Resin Transfer Molding – Moldagem de transferência de resina)  compartilhadas com seus modelos 3T Italia RaceMax e Extrema, permitiram que os engenheiros da marca sediada em Bergamo tivessem controle total sobre o processo de disposição do carbono. O resultado é um quadro que melhora significativamente a experiência na bicicleta:

Reatividade – Quanto mais você empurra, mais dá. A tecnologia de engenharia interna permitiu à 3T construir um quadro que proporciona o retorno de energia que você procura sempre que quiser acelerar o ritmo. Com suas escoras curtas – chainstays –  a Strada Italia oferece a sensação de uma estradeira pura de corrida.

Manobrabilidade – O equilíbrio entre rigidez torcional e a conformidade no tubo de direção permitiu aos técnicos da 3T maximizar a precisão da Strada à medida que se atacam as curvas, dando ao ciclista a confiança necessária para tirar o melhor proveito de si e da bicicleta, especialmente em velocidades elevadas e descidas desafiadoras. Tudo para oferecer a melhor condução responsiva.

Conforto – A disposição na área inferior do tubo do selim foi refinada, mais significativamente no corte aerodinâmico curvo: esta seção dá à Strada Italia uma flexibilidade vertical projetada significativamente sem comprometer a transferência de energia.

Strada Italia tem geometria de desempenho aprimorada e pneus largos

O conforto, juntamente com a otimização aerodinâmica, é a combinação de características que fazem da Strada Italia uma oferta única. Embora a tecnologia de carbono da 3T desempenhe um papel importante nisso, a geometria do quadro totalmente nova também garante que mais ciclistas possam alcançar a posição aerodinâmica ideal e maximizar o seu desempenho.

Além das mudanças de posição, a capacidade de usar pneus de 30 a 35 mm WAM desempenha um papel importante ao se criar uma plataforma tão confortável. Além de serem mais confortáveis em estradas irregulares, os pneus mais largos também são mais seguros, proporcionando maior confiança ao mesmo tempo que reduzem a resistência ao rolamento e melhoram a eficiência.

Mais conforto com muita aerodinâmica

Na 3T, conforto e aerodinâmica andam de mãos dadas. Uma bicicleta aerodinâmica é inútil se o ciclista não consegue permanecer numa posição aerodinâmica. Sem o ajuste adequado, isso se torna uma tarefa impossível. A escolha e a flexibilidade do cockpit desempenham um papel importante aqui. A 3T usou sua tecnologia Integrale, com seu guidão de carbono Aeroflux e avanço MORE de carbono para permitir que o ciclista encontre a melhor posição para suas saídas enquanto, internamente oculta os cabos hidráulicos.

Porta caramanhola fica ‘escondido’ no tubo + aerodinâmica – foto: 3T.bike

Uma vez que o ciclista tenha definido sua posição, o quadro se torna o próximo fator mais importante na resistência aerodinâmica. Considerando os novos regulamentos da UCI sobre formatos de quadro, a 3T ultrapassou os limites para maximizar o desempenho aerodinâmico do quadro. Isto é visualmente óbvio no tubo de direção, onde o perfil profundo, mas estreito maximiza a eficiência aerodinâmica na parte dianteira da bicicleta. Um tubo inferior desenvolvido para proteger as caramanholas, juntamente com perfis mais profundos e finos, completam perfeitamente o conjunto.

Só para grupos eletrônicos

A Strada Italia foi projetada específica e exclusivamente para grupos eletrônicos e adota o sistema UDH (Universal Derailleur Hanger).

Detalhe da trama da fibra de carbono fica aparente na letra T (e número 3 ) – foto: 3T.bike

Uma janela para a alma da bicicleta

Como é tradição na família Italia, todas os quadros Strada Italia incluem uma pequena seção transparente. Esta janela permite apreciar a beleza da trama de fibra de carbono. Você encontrará isso no 3 e no T do tubo inferior. A versão Project X também está disponível para os amantes do acabamento “naked”. E para quem preferir personalizar seu quadro, também estará disponível a versão “Pronta para Pintar”.

Quadro Strada Italia Verde, Bianco ou Rosso com avanço 3T More Integrale e guião 3T Aeroflux LTD: Europa: 5.9991€ |Reino Unido: £ 5.487 | EUA: US$ 6.599

Strada Italia pronta para pintar (apenas preparação Project X) com avanço 3T More Integrale e guidão 3T Aeroflux LTD –  Europa: €6,299 | UK: £5,762 | EUA: US$6,999

Strada Italia Project X com avanço 3T More Integrale e guidão  3T Aeroflux LTD – Europa: €6,499 |Reino Unido: £ 5.944 | EUA: US$ 7.199

Strada Italia Verde, Bianco ou Rosso com Rival AXS 2×12, Zipp 303S, avanço 3T More e guidão 3T Aeroflux LTD – Europa: 7.899€ | Reino Unido: £ 7.226 | EUA: US$ 8.699

Strada Italia Verde, Bianco ou Rosso com Ultegra Di2 2×12, Discus 45I32 LTD, avanço 3T More e guidãor3T Aeroflux LTD: Europa: 9.199€ | Reino Unido: £ 8.414 | EUA: US$ 10.199

Strada Italia Verde, Bianco ou Rosso com Force AXS 2×12, Discus 45I32 LTD, avanço 3T More e guiadão3T Aeroflux LTD: Europa 9.199€ | Reino Unido: £ 8.414 | EUA: US$ 10.599

Strada Italia Project X com Force AXS 2×12, Discus 45I32 LTD com cubos Carbon-Ti, avanço 3T More e guidão 3T Aeroflux LTD: Europa 10.499€ | Reino Unido: £ 9.604 |EUA: US$ 11.599

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