TAG HEUER RETORNA AO PELOTÃO PROFISSIONAL

Mais de 20 anos após ter abandonado o patrocínio de equipes de ciclismo, a tradicional marca de relógios suíços,  TAG Heuer volta ao pelotão para ser o relógio e cronometrista oficial da equipe BMC. Uma aposta alta que envolve a tradição do Made in Swiss e coloca lado a lado duas empresa com um DNA muito semelhante, com valores partilhados e com grande envolvimento no mundo das competições

A relojoeira suíça TAG Heuer é a nova patrocinadora da BMC - foto: divulgação

A relojoeira suíça TAG Heuer é a nova patrocinadora da BMC – foto: divulgação

Em uma badalada coletiva de imprensa, realizada no Hotel St. Regis na véspera da abertura dos Campeonatos Mundiais de Ciclismo em  Doha, no Catar, o CEO da tradicional marca de relógios suíços TAG Heuer, Jean-Claude Biver anunciou que a marca estava retornando ao pelotão profissional.

Após ficar afastada  por mais de 20 anos ela retornará nos pulsos nos ciclistas da BMC, equipe de origem Suíça, baseada nos  Estados Unidos que tem como proprietário Andy Rihs e como presidente e gerente geral Jim Ochowicz com que a relojoeira firmou parceira nos anos 1980 quando da criação da icônica equipe estadunidense 7-Eleven.

O primeiro registro da TAG Heuer com o ciclismo profissional é de 1946, quando ainda se usavam os cronômetros de bolso para controlar tempos nas corridas e treinos e a marca fez uma ação usando em um folheto promocional do relojoeiro suiço Heuer .  Porém, só em 1985 que a TAG Heuer patrocinaria uma equipe profissional  e foi logo para a HEUER SKIL SEM do irlandês Sean Kelly. Em 1986 patrocinaria a KAS-TAG Heur e logo entraria nas camisas da 7-Eleven. Em 1992, a TAG Heuer  foi patrocinadora pessoal  do campeão suíço Tony Rominger (115 vitórias e recordista da hora em 1994), que seria também o embaixador da marca até 1996.

A apresentação da nova parceria BMC-TAG Heuer  foi também um pequeno tributo à história do ciclismo de estrada com a presença ex-profissional norueguês Dag Otto Lauritzen, vencedor da etapa do Tour de France e Vuelta a España, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de 1984, e membro do 7-Eleven Cycling Team e de Andy Hampsten, vencedor da Volta da Suiça em 1987 e do Giro 1988 quando defendeu a equipe 7-Eleven

Representando a BMC o líder da equipe Richie Porte e os 7 ciclistas convocados para disputar,  no dia seguinte  a contra-relógios por equipes, aonde  Rohan Dennis (AUS), Stefan Küng (SUI), Daniel Oss (ITA), Manuel Quinziato (ITA), Taylor Phinney (EUA), e Joey Rosskopf (EUA) obtiveram a medalha de prata.

Os ciclistas da BMC, Taylor Phinney, Richie Porte e Rohan Dennins junto a Jim Ochowicz como os novos relógios Connect da TAG Heuer - foto: TH

Os ciclistas da BMC, Taylor Phinney, Richie Porte e Rohan Dennins junto a Jim Ochowicz como os novos relógios Connect da TAG Heuer 

 

Todos os membros da equipe utilizarão o novo relógio TAG Heuer Connected, um modelo que garante, informação e comunicação. Em termos de visibilidade da marca, o logotipo da TAG-Heuer será colocado em todos os locais estratégicos. Nas corridas, nas camisas, o  famoso escudo do relojoeiro aparecerá no alto e nas laterais das mangas (um local chave para TV e fotografia). No pódios, durante as entrevistas, o logotipo também aparecerá nos bonés dos ciclistas. Os veículos oficiais da equipe também estamparão o logo do novo patrocinador.

Na temporada de 2016, o  BMC Racing Team tem  29 atletas de 12 nacionalidades diferentes. Ranqueada  entre as quatro melhores equipes UCI World Tour no ciclismo profissional, ele é seguido por 20 milhões de fãs ao redor do mundo. É também uma das equipes profissionais mais reconhecidas nos mercados estadunidense, britânico e alemão. Nas mídias sociais, a equipe tem mais de 800.000 seguidores.

A união de duas marcas suíças reforça um sentimento e uma tradição, segundo a peça promocional de lançamento elas representam: o Swiss Made, a alta tecnologia, a exclusividade e o espirito de vanguardaJean-Claude Biver, CEO da TAG Heuer e Presidente da Divisão de relógios do Grupo LVMH declarou sobre a nova parceria : “O ciclismo é um esporte universal, inteernacional, popular que transcende todas as faixas etárias. Este é um projeto emocionante que levo com muito carinho no  meu coração e vemos isso  como um investimento a longo prazo com o meu bom amigo Andy Rihs quem eu conheço há vinte e cinco anos. A equipe será o porta-estandarte para levar  o espírito de vanguarda e qualidade do Swiss Made para  todo o mundo”, para fortalecer ainda mais os valores das marcas suíças ele fortaleceu sua posição de apoiar a BMC ao dizer: “ Poderíamos patrocinar qualquer coisa, mas não é essa aquestão. Procuramos sócios que representem nossos valores. BMC representa prestigio e exclusividade. BMC é tecnologia, é qualidade e é feita ne Suíça. Aonde você encontra um sócio que tenha tanta sinergia? Para nós é o casamento perfeito”.

Na véspera do Mundial de Ciclismo em Doha, foi apresentando o novo patrocinador da BMC

Na véspera do Mundial de Ciclismo em Doha, foi apresentando o novo patrocinador da BMC

Estendendo-se na conversa com jornalistas Bive, foi além e aproveitou para sentenciar: “No Silicon Valley, aonde tem surgido muitas tendências a nível mundial, há milhares de pessoas que praticam ciclismo. Há grupos que saem às cinco da manhã, outros ao meio dia, outros à noite. É um fenômeno e se você não investir agora no ciclismo, você não é um empreendedor. Estive na China conversando com Jack Ma, fundador do Alibaba, e ele me disse que o presidente da Chuna esta muito interessado no esporte. Começaram investindo no futebol, e querem um Mundial da modalidade, mas o outro esporte que querem focar é o ciclismo”

 Andy Rihs, proprietário da equipe BMC Racing, acrescentou: “É fantástico acolher um parceiro de luxo ao portfólio da BMC Racing Team e ter duas marcas suíças de alto nível. BMC e Tag Heuer unindo forças através de ciclismo internacional é absolutamente único. Estamos todos animado para trabalhar com Tag Heuer, e estou particularmente feliz em anunciar esta colaboração com o meu amigo de longa data, Jean-Claude Biver. BMC e Tag Heuer são ambos apaixonadamente suíças e comprometidas com a excelência, por isso estou muito ansioso para a temporada de 2017 e ver os nossos ciclistas exibindo orgulhosamente o logótipo Heuer Tag. “

Nas declarações para os meios de comunicação o presidente do BMC Racing Team  e gerente geral da equipe,  Jim Ochowicz,  pontuou o envolvimento da equipe e o novo patrocinador e sua relação direta entre o tempo e o ciclismo: “Esta colaboração entre BMC Racing Team e Tag Heuer é uma etapa importante na história da equipe e que sinaliza grandes coisas para o nosso futuro. BMC Racing Team e Tag Heuer compartilham muitos valores que podem mais apropriadamente ser resumidos por Tag Heuer de não ceder sob a pressão mental, a verdadeira essência do ciclismo. O tempo é o coração  da corrida, se é uma corrida contra o relógio ou uma Grande Volta de três semanas o objetivo é ser o mais rápido, assim o BMC Racing Team tendo ao seu lado a  TAG Heuer como a  nossa cronometrista oficial é uma excelente parceria”. 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.