UCI EM BUSCA DE PATROCINADORES PARA O CICLO 2017/2020

A UCI –  entidade máxima do ciclismo,  inicia o processo de captação de patrocinadores globais para o novo ciclo olímpico que se inicia em 2017. O objetivo, como já acontece, é trazer grandes empresas do mundo corporativo para o esporte a pedal

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A UCI tem quatro níveis de patrocinadores. O mais elevado é denominado parceiro Mundial e entra em todas as disciplinas do ciclismo e eventos da UCI.  Em um segundo patamar estão os  patrocinadores, aonde  a UCI  oferece um produto mais direcionado, fechado em eventos aonde o beneficio está na cobertura exclusiva de cada evento, como por exemplo a Copa do Mundo de BMX ou Pista – ao todo são mais de  65 eventos de altíssimo nível por ano, muito desse trabalho e divulgação  está fortemente associada às suas plataformas digitais que tem se tornado um grande veículoo esporte a pedal.  Os patrocinadores Mundiais de Ciclismo, tem a possibilidade  de formar  parcerias em uma disciplina olímpica de sua escolha, como a estrada, BMX,  pista, e mountain bike ou ainda investir em ações ligadas à mobilidade e ao ciclismo urbano.

Em declaração à Insidethegames , Cyrille Jacobsen, diretor de marketing da UCI, disse:”Os pacotes oferecem uma série de oportunidades à  parceria de acordo com as suas necessidades, em termos de comunicação ou desenvolvimento de negócios. Estamos em todos os Continentes com os nossos eventos, além disso os Campeonatos do Mundo, realizados anualmente  garantem uma série de oportunidades em um programa de quatro anos. No momento, estamos no processo de negociação  com as nossas parcerias já existentes, que constituem cerca de 10 parceiros, e é provável que um ou dois deles se tornem Parceiros Mundiais”.

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A UCI trabalha com uma lista de empresas com forte ligação com o esporte, muitas delas icônicas com fãs em todo mundo. A busca por parcerias está indo muito além das empresas com fortes ligações com o setor: “Ao mesmo tempo, estamos agora indo para fora no mercado, seja diretamente ou através de agências, e já abrimos negociações com grandes marcas internacionais que poderão se associar a este novo programa”, disse Jacobsen;  entre as prioridades da entidade máxima do ciclismo está a procura de uma empresa da indústria automobilística. Há espaço para parcerias com empresas de equipamentos de ciclismo, companhias aéreas, cartões de crédito, cervejas, alimentos e bebidas, , logística, tecnologia da informação, energia renovável e cosméticos masculinos estão entre as categorias que estarão sendo trabalhadas, embora  Jacobsen confirme que estão abertos a trabalhar com outras áreas também.

O  segundo e terceiro níveis de patrocínio são mais direcionados às necessidades da empresa e sua estratégia de mercado, muitas vezes mais focada no trabalho mais próximo aos esportistas, aonde como patrocinador oficial no segundo escalão ou no terceiro  se enquadram as empresas fornecedoras oficiais, de apoio técnico e suporte.

 

 

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