VITÓRIA POLONESA NA ETAPA MAIS DURA DO GIRO DELLA TOSCANA

Com a vitória na etapa mais difícil  a polonesa Malgorzata Jasinka conquistou o bi-campeonato do Giro della Toscana Feminino. A brasileira Uênia Fernandes terminou na 22ª posição.

 

Com um ataque na subida a Valgiano a campeã polonesa abriu ampla vantagem para vencer a etapa e a classificação geral

Com um ataque na subida a Valgiano a campeã polonesa abriu ampla vantagem vencendo a etapa e a classificação geral

No duro percurso da segunda etapa do Giro della Toscana, entre Lucca e Capannori , disputada sob condições climáticas nada favoráveis  o primeiro ataque do dia, e que produziu uma fuga que poderia alterar a classificação geral  veio logo nos primeiros quilômetros com a russa Natalia Boyarskaya e a italiana Anna Trevisi. A vantagem da dupla chegou a 1m30s o que colocava a italiana como líder e campeã virtual da competição.  No pelotão, formou-se um pequeno grupo de 7 ciclistas, a russa Chulkova, a lituana Tuslaite, a cazaque Umutzhanova, a holandesa Slappendel, a italiana Lara Vieceli, a brasileira Uênia Fernandes e a polonesa Malgorzata Jasinska que partiu em busca da fuga.

Faltando pouco mais de 15 km para a chegada, o grupo foi neutralizado e o pelotão assume a postura mais combativa indo à caça de Natalia Boyarskaya e de Anna Trevis. Na subida a Valgiano, quando faltavam 7 km para a chegada  a russa Boyarskaya é neutralizada por uma ação de numa nova dupla que parte para o ataque, a polonesa Jasinska e a espanhola Santesteban. A polonesa da Alè Cipollini, já conhecia muito bem o percurso e aproveitou o momento certo para o ataque ampliando a cada metro da subida a sua vantagem para ganhar além da etapa o prêmio de montanha da competição ao cruzar a linha de chegada sozinha com uma margem de 30 segundos sobre a Valentina Scandolara e de 37 segundos sobre o grupo liderado pela espanhola Santesteban, seguida pela holandesa Van Vleuten, que abriu o dia como líder da classificação geral, mas com a quarta posição na etapa teve de se contentar com o terceiro lugar no pódio. A brasileira Uênia Fernandes, companheira de equipe da vencedora do Giro, acusou o esforço feito na caça à fuga terminando a etapa na 25ª colocação.

2ª Etapa Lucca>Capannori – 96,3 Km

1- Malgorzata Jasinska/Polonia – ALE Cipollini 2h32,52 – vel média 37,798 km

2- Valentina Scandolara/Italia – Orica AIS a 30s

3- Ane Gonzales Santesteban/Espanha INPA Sottoli Giusfredi a 32s

4- Annemiek Van Vleuten/Holanda – Bigla a 37s

5- Maria Giulia Confalonieri/Italia ALE Cipollini a 37s

25- Uênia Fernandes/Brasil ALE Cipollini a 1m50

Classificação Geral

1- Malgorzata Jasinska/Polonia – ALE Cipollini – 5h59m12

2- Valentina Scandolara/Italia – Orica AIS a 23s

3- Annemiek Van Vleuten/Holanda – Bigla a 32s

4- Daiva Tuslaite/Lituânia/InpaSottoliGiusfreddi a 33s

5- Maria Giulia Confalonieri/Italia ALE Cipollini a 34s

22- Uênia Fernandes/Brasil ALE Cipollini a 2m07

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.