VITTORIA CORSA N.EXT – MÁXIMA PERFORMANCE E LONGA VIDA ÚTIL

Vittoria amplia sua linha de pneus para o ciclismo de estrada e agora oferece o novo modelo Corsa N.Ext apostando em um modelo onde a alta performance está aliada ao conforto, muita aderência e uma grande durabilidade nas versões clincher e sem câmera /tubeless compatível com os aros hookless

Corsa N.EXT traz um composto de borracha que utiliza grafeno e sílica e carcaça em nylon de 200 tpi – foto: Vittoria Group

Para preencher uma lacuna existente em sua linha de pneus de alta performance – batizada de Pro Competition e a de Treinamento Avançado, a fabricante italiana Vittoria  lança mais um modelo Corsa, na versão N.EXT um clincher dobrável ou tubeless com uma carcaça de 220 fios de nylon e um composto de grafeno e sílica que garantem uma baixa resistência à rolagem, mais aderência e uma maior vida útil.

No desenvolvimento do novo Corsa N.EXT foram levadas em conta as necessidades dos ciclistas amadores, mas extremamente competitivos,  que buscam alto desempenho, velocidade e durabilidade e resistência nos pneus montados em suas bicicletas.

O Corsa N.EXT entra como concorrente direto dos modelos Continental GP5000 e Schwalve Pro One.

A Vittoria usou a experiência das equipes do pelotão World Tour que utilizam os seus pneus, além de fornecer protótipos para testes a ciclistas de várias partes do mundo, onde foi possível expor os pneus a condições de clima e terreno das mais variadas. No Brasil, os primeiros a testarem os pneus foram a tetracampeã brasileira de contrarrelógio, Ana Polegatch e o velocista Francisco Chamorro.

O velocista argentino, radicado há anos no país, comentou sobre o novo pneu: “Fui um dos primeiros ciclistas a testar os protótipos dos pneus Corsa N.EXT e faço uso deles neste momento. Uso a calibragem de 70psi e, imediatamente, sinto a diferença superior no que se refere a leitura de asfalto, especialmente, nas ruas irregulares São Paiulo (SP), onde treino frequentemente. Na estrada, quando aumento a velocidade, sinto a bike mais aderente, veloz e leve na pedalada. Vale ressaltar a diferença que sinto com o pneu com câmera de ar ou tubeless. Com o tubeless, a rodagem fica mais veloz e mais leve.

Composto de Borracha

O desenvolvimento do Corsa N.EXT levou a fundo o desenvolvimento do composto de borracha. Os técnicos da empresa criaram um novo composto com uma combinação única e exclusiva do já comprovado grafeno com a sílica, um material que especificamente melhora o desempenho dos compostos de borracha para pneus de estrada.

A sílica, adicionada ao grafeno, aumenta o desempenho do pneu, aumentando a durabilidade, diminuindo o consumo da banda de rodagem o que em termos práticos é a possibilidade de rodar mais quilômetros, além disso esse composto, segundo o fabricante melhora a aderência potencializando a experiência de pedalar. Em testes de laboratório esse composto mostrou ganhos no desempenho quando comparado ao composto standard.

Carcaça

Resistência e durabilidade são essenciais para um pneu que tem como objetivo de levar o ciclista a alcançar novos limites. O Corsa N.EXT é o primeiro pneu da linha Corsa feito com náilon de alta qualidade. As versões Corsa, Corsa Speed e Corsa Control, na categoria – Pro Competition – Competição Pro, têm suas carcaças feitas com algodão – e isso leva a que muitas equipes profissionais optem por esses modelos ao longo da temporada. Para aumentar a resistência contra furos, a parte central da carcaça do  pneu conta com 3 camadas de náilon, além de uma cinta protetora adicional entre a carcaça e a banda de rodagem.  O chafer – uma cinta de náilon adicional e envolvendo o talão – traz mais proteção e resistência ao pneu. O talão high-tech foi projetado para facilitar a montagem e o enchimento do pneu, tanto no uso com câmara quanto tubeless – sem câmara.

Banda de Rodagem

O Corsa N.EXT usa a já comprovada e reconhecida banda de rodagem do Corsa; um desenho com a qual muitas equipes do World Tour no pelotão já estão muito familiarizadas.  A parte central da banda de rodagem tem ranhuras direcionais e espaçadas para dar mais área de contato e a menor resistência à rolagem possível.

A parte lateral tem ranhuras mais juntas, com menor espaçamento entre elas para conseguir maior aderência e controle em curvas.  O Corsa N.EXT também tem um indicador de desgaste (TWI – tread wear indicator) – um pequeno recorte em círculo na banda de rodagem que indica quando a banda já está gasta e o pneu precisa ser trocado.

QR Code traz informações e facilidades

O Corsa N.EXT é o primeiro pneu de ciclismo de competição a trazer um código QR impresso em sua lateral.  Os ciclistas poderão escanear esse código para ter acesso a informações, tutoriais sobre montagem, recomendação de calibragem, dicas de câmaras e outros acessórios, além da localização da loja autorizada Vittoria mais próxima.  Segundo a fábrica, essa inovação é parte do compromisso da marca em fazer parte de toda jornada do ciclista.

Medidas disponíveis

Seguindo as tendências de mercado, o Corsa N.EXT está disponível para o público a partir de setembro de 2022 e o valor sugerido de R$ 629,00 Corsa N.EXT Fold Tube) e R$ 679,00 (Corsa N.EXT TLR Tubeless) nas medidas e configurações de 700x24C, 700x26C, 700x28C, 700x30C, 700x32C, 700x34C navas versões clincher e tubeless. As versões sem câmara de 28C, 30C, 32C e 34C são compatíveis com aros com a tecnologia hookless.

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