VOLTA A PORTUGAL GONÇALVES X VELOSO UM SPRINT POLÊMICO

Uma chegada decidida pelo colégio de comissários e o camisola amarela Gustavo Veloso ganha a etapa em Oliveira de Azeméis

O polêmico "sprint" entre José Gonçalves e Gustavo Veloso

O polêmico “sprint” entre José Gonçalves e Gustavo Veloso

O primeiro a cruzar a linha de chegada foi José Gonçalves /Caja Rural-Seguros RGA, mas ao subir ao pódio a notícia: a sua ação no sprint foi considerada irregular pelos comissários e ganhou 30 segundos de punição e na classificação do dia foi colocado na última posição do grupo que estava (54ª), com isso o líder da volta que disputou “guidão a guidão” a chegada,  foi decretado o vencedor da etapa de 154,1 km entre Ovar e Oliveira de Azeméis .

Descontentamento queixas do lado da Caja Rural, equipe de José Gonçalves não é certo que tenha feito por maldade, há quem sugira que o ciclista já vinha no limite de suas forças e na chegada – mais uma – empinada, estilão clássica perdeu o controle.  O Veloso também não se sentiu confortável com a vitória obtida no tapetão e declarou: “Não gosto de ganhar assim, com este tipo de polêmicas, gostaria de vencer tranquilo e satisfeito. Não consigo dizer se é uma boa decisão. Também eu tive dúvidas. Nestas chegadas não sabemos o que fazemos”, porém  a vitória ampliou um pouquinho mais a sua vantagem, agora são 21s sobre o seu companheiro de equipeDelio Fernández  e 51 s para o terceiro Jóni Brandão/Efapel, porém ainda há pela frente a 8ª etapa com a dura subida da Serra da Estrela subindo pela duríssima vertente Covilhã.

Os ciclistas tem na quarta-feira o dia de descanso e de preparação para a duríssima etapa que vem pela frente, porém uns descansarão melhor vestidos que outros Veloso tem duas camisas: a amarela de líder e a branca da classificação por pontos, além  de acumular o Premio Kombinado Kia, a camisa azul do líder de montanha está com  Bruno Silva/LA-Alumínio Antarte e o russo Alexsey Rybalkin/Lokosphinkx veste a camisa do melhor jovem na prova.

A duríssima chegada na Serra da Estrela -Seia-Torre e seus 1.970 metros

A duríssima chegada na Serra da Estrela -Seia-Torre e seus 1.970 metros

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.