GX EAGLE – SRAM LEVA A TECNOLOGIA T-TYPE AO SEU GRUPO ELETRÔNICO MAIS ACESSÍVEL

Em seu movimento de mercado onde os fabricantes estão passando a adotar o sistema conhecido por UHD ‘Universal Derailleur Hange’ – de montagem de câmbio direta e sem uso de gancheria, a Sram passa a adotar o sistema também em seu grupo de eletrônico e sem fio de entrada: o GX Eagle. Outra novidade são os freios Stealth com novas manetes e muita potência de frenagem

Sram GX Eagle estará disponível para o consumidor brasileiro no mês de Julho – foto: Sram

O modelo que caiu no gosto de muitos mountain bikers – seja por suas qualidades de funcionamento quanto pelo seu preço mais acessível em relação aos demais modelos eletrônicos, o grupo GX Eagle com a tecnologia de mudança de marchas sem fio AXS passa a adotar a tecnologia T-Type.

Mantendo as qualidades de um grupo que vai bem em qualquer situação, o grupo GX Eagle na versão T-Type ganha nova vida com a nova atualização e passa a equipar sem problemas os novos quadros com o padrão de gancheira universal para câmbio – o UHDUniversal Derailleur Hange’ ou seja o câmbio foi projetado para ser montado sem gancheira, direto no eixo da roda, sem risco de torções ou desalinhamentos.

Transmissão GX Eagle – foto: Sram

O câmbio GX T-Type Eagle mantém a precisão dos outros câmbios da família de transmissões e também possui links deslizantes removíveis para melhor proteção e facilidade de manutenção. Somado a isso o braço – ou cage – interno  é construído em aço garantindo maior robustez ao conjunto.

Para proteger contra impactos e manter a qualidade nas mudanças de marcha e também a aparência durante sua vida útil, a posição da bateria foi revisada.

Na hora de pedalar e em situações de esforço a troca de marchas sob carga é possível no cassete GX devido a uma combinação de tecnologia X-SYNC e mapeamento de cassete, criando mudanças perfeitas mesmo sob pressão.

A pedivela GX T-Type Eagle DUB forjada em alumínio se destaca por trazer dois protetores de coroa construídos em composto, ambos são independentes e removíveis, oferecendo maior durabilidade ao conjunto minimizando os riscos de arranhões e batidas nas coroas –   tão comuns em trilhas ou em pilotagens mais agressivas aonde se busca o limite.  Há uma versão para E-MTB com modelo otimizado para a pedalada assistida.  

Câmbio GX, corrente Flattop, o comando Eagle GX Pod e cassete 10/52

O conjunto de transmissão se completa com a corrente Flattop de pinos sólidos, projetada para otimizar os conjuntos Eagle foi pensada para também atender as maiores exigências de torque das E-MTB’s.  

Segundo o fabricante é graças ao cassete T-Type com design X-SYNC que a Transmissão GX Eagle oferece um diferencial no desempenho nas mudanças de marchas, subindo ou descendo de um pinhão a outro mesmo sob carga. O revestimento em níquel oferece maior durabilidade além de oferecer trocas mais silenciosas. Apresentando compatibilidade com linha de corrente de 55mm para um ângulo mais moderado, menor desgaste e maior precisão. Seu alcance de 520% oferece ‘pulos’ de marchas otimizados com pinhões de 38 e 44 dentes. Com o “Setup Cog” claramente marcado, a instalação é simples. O cassete utiliza um design ‘PinDome’ para os pinhões de 1 a 8 e um ‘mini-cluster’ de peça única para as marchas de 9-12.

As mudanças de marchas são feitas por meio do comando GX Eagle Pod com grande destaque para sua ergonomia e a possibilidade de ser montado à esquerda ou à direita

FREIOS STEALTH

Os  freios Sram MTB agora tem como opção as alavancas Stealth. O novo design da manete aproxima a mangueira do guidão, melhorando a condução e deixando o visual da bicicleta mais limpo. Disponível em uma linha simplificada com os modelos Code Bronze Stealth  com 4 pistões a SwingLink para potência progressiva ao longo da alavanca, pastilhas metálicas de fábrica para maior potência de frenagem e durabilidade, SwingLink para potência progressiva ao longo da alavanca e ajuste de alcance sem ferramentas e os  Level Bronze Stealth  com opções de 4 ou 2 pistões e a a personalização do alcance das manetes  é feita sem ferramentas para fácil personalização.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.