Arquivo deabril 2016

SHIMANO STEPS MTB: MUITO ALÉM DA MOBILIDADE

As bicicletas elétricas estão indo muito além do uso urbano. A Shimano acaba de apresentar a nova linha de motores elétricos para uso fora de estrada.  Steps MTB E8000 é uma evolução dos modelos E6000 para uso urbano, e que agora elevam o prazer da pedalara para as trilhas e caminhos mais duros. As e-bikes chegaram às Continue lendo…

AGNELLI MILANO BICI: E-BIKE DE ESTILO VINTAGE

As bicicletas a pedalada assistida estão se tornando cada vez mais comuns nas grandes cidades europeias, mas em geral os modelos não tem design diferenciado, as baterias, na maioria das bicletas,  parecem  um treco instalado em um rack ou escondida em um tubo superdimensionado. Voltando seu olhar para o passado, o artesão milanês Luca Agnelli criou e-bikes Continue lendo…

DANILO DI LUCA: DOPADO E SEM ARREPENDIMENTO

  16 anos de doping e uma conclusão: “Se eu não tivesse me dopado jamais teria vencido. Eu não me arrependo de nada. Eu menti, eu traí, eu fiz o que tinha que ser feito para chegar em primeiro. No ciclismo todos sabem a verdade, mas a verdade é inaceitável”. Este é apenas um trecho Continue lendo…

FLÈCHE WALLONE FEMMES: VAN DER BREGGEN PELA SEGUNDA VEZ

Seguindo um  roteiro  muito parecido ao do ano passado, com um ataque na Côte de Cherave, a 7 km da chegada,  a holandesa Anna van deer Breggen , vence pela segunda vez consecutiva a versão feminina da Flèche Wallone, válida pela 6ª etapa do Women World Tour.  Apesar de cruzar na 28ª posição a britânica Lizze Armitstead  mantém Continue lendo…

AGENTE DE GILBERT REVELA: A UCI SABIA DOS MOTORES DESDE 2010

A UCI SABE DOS MOTORES DESDE 2010 AGENTE DE PHILIPPE GILBERT ESCANCARA A REALIDADE Vincent Wathelet é produtor de provas de ciclismo para a televisão, também trabalha como agente de alguns ciclistas, destacando-se Philippe Gilbert , Arnaud Démare e Boris Vallée . Há vários anos ele vem tentando denunciar a utilização do doping tecnológico no pelotão profissional e garante que há Continue lendo…