ULAN GALINSKI COMEÇA A TEMPORADA 2023 NA ESPANHA E TRABALHA EM BUSCA DA VAGA OLÍMPICA

Motivação não falta para o mountain biker baiano Ulan Galinski, a chegada de Henrique Avancini à equipe, e o sonho com a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris’2024 o levam a buscar mais espaço no cenário esportivo e a entrar nas disputas pelo alto do pódio em todas as provas nacionais

Temporada 2023 de Ulan Galinski, começa na Catalunha – foto: Felipe Almeida

O primeiro desafio de Ulan Galinski na temporada será na Espanha, na Copa Catalana Internacional de Mountain Bike, em Banyoles, na região da Catalunha. A competição, já tradicional no calendário internacional,  acontece entre os dias 24 e 26 de fevereiro. Depois Ulan regressará ao Brasil para disputar, na primeira semana de março, a Taça Brasil, em Lavras, Minas Gerais.

“Estou feliz de ter essa oportunidade de correr na Espanha, essa corrida específica em Banyoles é considerada uma mini Copa do Mundo, pois é a corrida que os atletas europeus escolhem para iniciar a temporada de competições, então o nível vai estar bem alto. Essa prova servirá como ótimo parâmetro para mim, um teste real de todo trabalho realizado na pré-temporada. Estou animado e pronto para dar tudo de mim e me surpreender”, finalizou Ulan.

Em sua primeira disputa do ano, Ulan fará o batismo competitivo da sua nova bicicleta Caloi Elite Carbon Team FS. O modelo full-suspension apresentando recentemente e que tem como um dos pontos altos as rodas 9th Wave montadas com cubos da PiRope e raios construídos com a fibra Vectran, o peso total da bicicleta é de 9,670 kg.

Galinski pedalando junto ao seu mentor, e agora companheiro de equipe, Henrque Avancini – foto: Felipe Almeida

Porém a grande novidade em 2023, para o Galinski, será ter o seu mentor Henrique Avancini como companheiro de equipe na Caloi / Henrique Avancini Racing. A chegada de Avancini só estimula ainda mais Ulan a conquistar novos objetivos e também ajudar no desenvolvimento de seus colegas da categoria Sub23: Cainã Oliveira e Sabrina Oliveira.

“Para mim é uma grande honra ter o Henrique como parceiro de equipe, pois tenho muito que aprender e estar ao lado dele dividindo os pits será uma grande oportunidade. Além disso, a mudança nítida que aconteceu na equipe com a entrada do Henrique foi a mentalidade, a ambição de cada um, paramos de nos enxergar como uma equipe top a nível nacional, e estamos nos enxergando como uma equipe top a nível mundial. É com esse objetivo que estamos trabalhando e é esse nível que queremos buscar” comentou.

Ulan vem de conquistas importantes nas últimas temporadas. Em 2020, chegou na 14ª posição na categoria Sub-23 do mundial de Cross Country Olímpico, disputado em Leogang, na Áustria. Foi o melhor resultado obtido por um ciclista brasileiro no mundial Sub-23. No ano seguinte, ele realizou o sonho de conquistar um título de campeão brasileiro XCM – Maratona na categoria Elite. Já em 2022, foi vice-campeão do Brasileiro de XCO na última prova da temporada, perdendo a disputa justamente para Avancini.

Galinski fez toda a pré-temporada na base da equipe em Petrópolis – foto: Felipe Almeida

O principal objetivo de Ulan é a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris’2024, e para isso vai usar toda a experiência adquirida nos últimos anos e o trabalho junto ao seu mentor na equipe, Henrique Avancini. Ulan planeja fazer uma boa temporada de preparação neste ano, garantindo bons resultados e assim conquistar o direito à vaga.

“2023 é um ano muito importante para todos os atletas do mundo, pois é um ano que antecede o ano olímpico, então meu objetivo principal nessa temporada é conseguir bons resultados a nível nacional e internacional para brigar pela vaga olímpica”, disse o atleta, que completou: “Sou muito grato por fazer parte desse novo projeto da Caloi / Henrique Avancini Racing, pois tenho consciência da grandiosidade que tudo isso representa. Acabei transformando isso em motivação para poder trabalhar muito na minha preparação da base e conseguir aumentar meu nível, isso me dá confiança e curiosidade para começar a temporada. Sou ambicioso e não tenho medo de deixar isso claro: quero entrar para brigar pela vitória em todas as corridas no Brasil e quero crescer a nível mundial melhorando meus resultados e conquistando meu espaço pouco a pouco”.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.